Vereadora Comandante Nádia homenageia a Brigada Militar pelos 186 anos de história
VEREADORA COMANDANTE NÁDIA RECEBE MEMBROS DA BRIGADA MILITAR PARA PRESTAR HOMENAGEM
Fardada, a vereadora Comandante Nádia, também Tenente Coronel da reserva da Brigada Militar, recebeu membros da Brigada Militar da ativa de Porto Alegre, homens e mulheres, para homenagar a corporoção pelos seus 186 anos de atividade no Estado do Rio Grande do Sul que é comemorado dia 18 de novembro, em sessão plenária nesta segunda, 20.
Durante o evento, a vereadora relembrou a garra que é preciso ter para fazer parte de uma corporação de peso, que visa a proteção da sociedade, seu desenvolvimento para que o crime seja oprimido com todas as forças e estratégias, através de quem honra a farda e o seu papel nessa empreitada árdua.
Homens e mulheres doam-se com a própria vida para preservar a do cidadão de bem, levando em conta que deixam os seus familiares em casa e vão para a guerra diária nas ruas, nas comunidades, em embates que não sabem o que pode acontecer, tudo é imprevisível.
Emocionada, a comandante relembra a sociedade que a Brigada Militar está a serviço do bem, da proteção, da prevenção, da busca pela paz e pela ordem social, onde não distingue ninguém pela sua etnia, condição sócio-econômica, mas o seu foco é remover da convivência os que implantam o caos, a baderna, o crime contra quem sustenta a sociedade, os pais e mães de família, que deixam seus filhos para passar o dia todo na rua lutando para trazer o pão à mesa.
Importante ressaltar que a demonização feita pelo governo federal, militância da esquerda e asseclas da ala para desmilitarizar a BM é um traço perverso contra qualquer pessoa que sempre disca 190 quando sente o perigo rondar, é um desserviço social para qualquer um que preze a ordem de convivência social.
"Nosso papel é servir, é proteger, nos arrisar por pessoas de bem e ao criminoso toda a opressão para que ele seja retirado da sociedade e responda em nome da lei". Disse a Comandante.
"Não iremos nos curvar aos ditames ditatoriais da esquerda contra a nossa amada Brigada Militar que possui homens e mulheres de honra, que dão a vida pela vida do outro, que saem de casa sem saber se irão voltar para as suas famílias, pois nosso foco é oprimir o crime e quem não gosta da BM é bandido." Frisou a vereadora.