HOMENAGEM

Vereadora Comandante Nádia homenageia a Brigada Militar pelos 186 anos de história

VEREADORA COMANDANTE NÁDIA RECEBE MEMBROS DA BRIGADA MILITAR PARA PRESTAR HOMENAGEM

Período de Comunicações em Homenagem aos 186 anos da Brigada Militar do Rio Grande do Sul - Proponente vereadora Comandante Nádia.
Vereadora Comandante Nádia prestando continência aos brigadianos que representaram a Brigada Militar, em comemoração aos 186 anos da corporação no Rio Grande do Sul, durante sessão plenária nesta segunda, 20. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Fardada, a vereadora Comandante Nádia, também Tenente Coronel da reserva da Brigada Militar, recebeu membros da Brigada Militar da ativa de Porto Alegre, homens e mulheres, para homenagar a corporoção pelos seus 186 anos de atividade no Estado do Rio Grande do Sul que é comemorado dia 18 de novembro, em sessão plenária nesta segunda, 20.

Durante o evento, a vereadora relembrou a garra que é preciso ter para fazer parte de uma corporação de peso, que visa a proteção da sociedade, seu desenvolvimento para que o crime seja oprimido com todas as forças e estratégias, através de quem honra a farda e o seu papel nessa empreitada árdua.

Homens e mulheres doam-se com a própria vida para preservar a do cidadão de bem, levando em conta que deixam os seus familiares em casa e vão para a guerra diária nas ruas, nas comunidades, em embates que não sabem o que pode acontecer, tudo é imprevisível.

Emocionada, a comandante relembra a sociedade que a Brigada Militar está a serviço do bem, da proteção, da prevenção, da busca pela paz e pela ordem social, onde não distingue ninguém pela sua etnia, condição sócio-econômica, mas o seu foco é remover da convivência os que implantam o caos, a baderna, o crime contra quem sustenta a sociedade, os pais e mães de família, que deixam seus filhos para passar o dia todo na rua lutando para trazer o pão à mesa.

Importante ressaltar que a demonização feita pelo governo federal, militância da esquerda e asseclas da ala para desmilitarizar a BM é um traço perverso contra qualquer pessoa que sempre disca 190 quando sente o perigo rondar, é um desserviço social para qualquer um que preze a ordem de convivência social.

"Nosso papel é servir, é proteger, nos arrisar por pessoas de bem e ao criminoso toda a opressão para que ele seja retirado da sociedade e responda em nome da lei". Disse a Comandante.

"Não iremos nos curvar aos ditames ditatoriais da esquerda contra a nossa amada Brigada Militar que possui homens e mulheres de honra, que dão a vida pela vida do outro, que saem de casa sem saber se irão voltar para as suas famílias, pois nosso foco é oprimir o crime e quem não gosta da BM é bandido." Frisou a vereadora.

 

 

 

Texto

Carina Belomé

Edição

Carina Belomé - DRT 20348/RS