FRENTE PARLAMENTAR

VEREADORA COMANDANTE NÁDIA INICIA O ANO COM FOCO NO FUTURO DOS JOVENS

A cada quinze dias, a vereadora Comandante Nádia reúne empresários para compor uma frente que esteja solidificada para pensar na liberdade econômica e no futuro dos jovens via empreendedorismo.

g
Foto Thales Kunzler/GABCM

Na manhã dessa segunda, 19, a vereadora Comandante Nádia iniciou a semana reunindo mulheres que marcam presença no mundo do empreendedorismo, na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre.

Dentre os temas, o foco voltou-se para os jovens, com um olhar sensível para que o ensino municipal da rede pública possa receber um aparato sólido de consciência, aprendizado, levando ao estudante uma nova perspectiva acerca de seu futuro, ainda mais quando muitos não sabem por onde começar.

O sonho de todo formado do Ensino Médio é conseguir um trabalho, poder fazer uma faculdade dos sonhos, iniciar a vida adulta e, através das estratégias que estão sendo levantadas na Frente Parlamentar, presidido pela vereadora, o plano de mapeamento para incentivar novos empresários será um exemplo de cunho nacional.

Os encontros quinzenais são pontuais e aberto a todas as pessoas que queiram participar dessa formação de base, para que possa colocar todos os pontos necessários que promovam ao indíviduo conhecimento e rede de apoio para o seu negócio prosperar. 

"A educação é base de tudo, por isso, estamos pensando além do que podemos melhorar, mas fomentar os jovens a terem seus sonhos realizados, uma vida independente e próspera naquilo que tanto almejam para as suas vidas. Nosso papel é pensar no presente e futuro, tendo o passado como exemplo para que a sociedade tenha pessoas de bem na linha de frente e possam ser felizes." Disse a vereadora.

O grupo está pensando em ampliar, via rede social, as ideias para fomentar o número de adeptos dessa pauta que pensa no futuro da sociedade, para colaborar e receber parcerias sobre o tema do empreendimento.

"Vamos focar cada vez mais no assunto e na sua prática. Nossos jovens são nosso futuro e confiamos que nosso trabalho será um legado importante para quem vier depois" Concluiu a vereadora.

 

Texto

Carina Belomé

Edição

Carina Belomé