FRENTE PARLAMENTAR

Vereadora Comandante Nádia promove reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Desburocratização

Reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Desburocratização reúne empresários para fomentar ao ensino público o entendimento sobre o tema.

s
Foto Tales Kunzler/GABCN Reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Desburocratização.

A segunda-feira, 27, começou aquecida e com um assunto de preocupação da Vereadora Comandante Nádia, a união do poder público e privado acerca do incentivo ao empreendedorismo nas escolas públicas da capital gaúcha e sua necessidade.

A sessão contou com a representação de empresários de vários setores, mais a presença de Marcelo Corletto, representando o prefeito Melo e a professora Izabel Albiana, Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SMED), o foco voltou-se na possibilidade de implantar materiais pedagógicos nas escolas que remetam ao conhecimento do empreendedorismo nas escolas, para formar pessoas capazes de realizar os seus sonhos no ramo empresarial.

Uma possibilidade de que jovens conheçam os mecanismos do livre mercado, a importância da relação com a poítica, a prática financeira, o entendimento necessário para pensar no seu futuro e melhorar a sua vida, além dos princípios de geração de renda e emprego que conferem responsabilidade social, apoiando novos futuros profissionais.

"O esforço promovido por nós é um começo essencial para que as escolas possam ofertar mais essa oportunidade de surgirem novos promotores de emprego e renda na sociedade, sendo um pilar fundamental para a manutenção de nossa economia. Sem empreendedimento, não haveria arrecadação de tributos que seguram a máquina pública e tudo isso é preciso consciência para que o equilíbrio se mantenha." Disse a Vereadora.

Texto

Carina Belomé