A DIREITA MOSTRA QUE APOIA A CULTURA ATRAVÉS DE EMENDAS IMPOSITIVAS DESTINADAS ÀS ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS DE RUA DE PORTO ALEGRE E VEREADORA COMANDANTE NÁDIA RECEBE HOMENAGEM

Vereadora Comandante Nádia recebe homenagem dos Blocos de Rua de Carnaval de Porto Alegre

r
Foto: Carina Belomé/GABCN

Uma surpresa à vereadora Comandante Nádia fez a Câmara Municipal de Vereadores tremer, na sessão desta segunda, 13.

Várias escolas e blocos de carnaval de Porto Alegre reuniram-se para agradecer à vereadora pela sua dedicação à cultura em nossa capital.

Através da iniciativa dos membros das escolas de samba, que receberam a emenda impositiva no valor de 150 mil reais para o edital Blocos de Samba e mais 60 mil reais, através do Funproarte, para os Blocos de Rua pela vereadora, um cartaz amarelo, escrito "OBRIGADO, COMANDANTE NÁDIA" foi erguido durante a apresentação pelos membros da arte carnavalesca, em plenário, alavancando palmas e alegria pelos presentes que ali estavam vibrando pela conquista dos blocos.

"A direita também pensa naquilo que faz parte da nossa história, sendo esse o papel de um conservador, conservar nossa cultura, nossa arte, nossa identidade. Jamais iremos esquecer quem compõe a alegria dos povos desde que as etnias se misturaram em nosso lindo Brasil, entre cores, jeitos, trejeitos e ritmos. É isso o que nos faz brasileiros." Disse a Comandante.

A vereadora Comandante Nádia deixou claro que o estigma que criam contra a direita, foi quebrada à luz do dia para todos entenderem que respeitamos e apoiamos nossos antepassados e que a nossa cultura jamais é valorizada e que, ela, como política, brasileira, brigadiana, sempre irá participar e atender o pedido dos amigos que alegram o povo com o talento da música, do samba, dos laços que nos unem.

"Não brinco em jogo. Realizo aquilo que é proposto sem demagogia para encantar eleitores. Vim para somar, fazer a diferença e cumprir a minha missão que é servir. Aos blocos e escolas de samba da amada Porto Alegre, a minha gratidão por estarmos unidos pela nossa cultura, pela nossa história e que assim permaneçamos. Bora lá, Tchê!" Disse a vereadora emocionada.

 

 

Texto

Carina Belomé

Edição

Carina Belomé - DRT 20348/RS