Mandato

Vereadora Lourdes Sprenger presta homenagem para Patrícia Leão Ferrás e Revista Bendita

Sessão em Homenagem ao Dia Internacional das Mulheres
Vereadora Lourdes Sprenger e homenageada Patrícia Ferrás. (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)
Nesta terça-feira (8/3) na Câmara Municipal de Porto Alegre, foram homenageadas Patrícia Leão Ferrás e Revista Bendita. A proposta, de minha autoria, aconteceu durante a sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher. O evento destacou a luta das mulheres contra o machismo e a violência e faz um convite à reflexão como nossa sociedade se relaciona com o público feminino.
Importante destacar os 10 anos da Revista Bendita, que é resultado do trabalho da jornalista Patrícia Ferrás, que criou uma publicação com foco no público feminino, para as gaúchas, em suas páginas e textos, fomentando o empreendedorismo feminino e as mulheres reais.
Dupla condecoração
Na pandemia, Patrícia suspendeu os eventos presenciais mensais, chamado “Bendita Hora”, e atuou em arrecadação e doações de alimentos e agasalhos às instituições sociais. E ampliou contatos, através de ‘lives’ frequentes e informativas, fortalecendo o canal de comunicação com o público. E ainda criou o “Grupo Bendita Hora” para divulgar e impulsionar, gratuitamente, negócios, criatividade e inovação de marcas e profissionais que sofreram com a queda de vendas durante a pandemia. A dupla homenagem é em razão do trabalho realizado pela Patrícia Ferrás e ao conteúdo editorial publicado na Revista Bendita.