Vereadora Psicóloga Tanise Sabino agradece ao Prefeito pela contratação de 27 psicólogos e 357 agentes de educação inclusiva
Na tarde do dia 27, a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino esteve em reunião com o Prefeito da capital, Sebastião Melo, para agradecer pessoalmente pelo Edital de Chamamento Público 010/2023 que visa contratar 27 psicólogos, 05 coordenadores, 08 psicopedagogos, 08 fonoaudiólogos, 16 assistentes sociais e 357 agentes de educação inclusiva.
A vereadora Tanise Sabino ao agradecer o Prefeito referiu que: “quero expressar minha profunda gratidão, em nome dos profissionais da área da saúde mental, por sua sábia decisão em contratar 27 psicólogos e 357 monitores para as escolas de nossa querida cidade, além dos outros cargos da equipe multidisciplinar. Enquanto psicóloga, e agora vereadora, compreendo a importância de investir no bem-estar emocional e psicológico das nossas crianças e adolescentes. Nossa sociedade enfrenta desafios complexos e inúmeras pressões diárias, especialmente no contexto educacional. O apoio psicológico adequado é fundamental para promover o desenvolvimento saudável dos estudantes e proporcionar um ambiente de aprendizado positivo e enriquecedor. E mais, a sua gestão tem sido um exemplo de compromisso com a qualidade de vida e a promoção do bem-estar social. Essas ações corajosas e visionárias não apenas impactam o presente, mas moldam um futuro mais promissor para todos nós. Os frutos de suas decisões, certamente, serão colhidos por muitas gerações que virão. Estamos investindo em prevenção. O seu trabalho, prefeito, tem feito a diferença em tantas vidas. Seu apoio aos serviços psicológicos e agentes de educação inclusiva em nossas escolas é um passo significativo em direção a uma sociedade mais inclusiva. O futuro te agradece”.
O prefeito Melo referiu que: “várias foram as razões que me levaram a tomar essa decisão de contratar 27 psicólogos e 357 agentes de educação inclusiva, mas uma delas foi a sua insistência e solicitação. Além disso, saliento a sua qualificação como psicóloga e vereadora, levando a um bom debate. Entendo da importância da saúde mental, ainda mais em tempos de pós-pandemia, pois o sofrimento mental se agravou ainda mais”.
O edital é uma ação da Secretaria Municipal de Educação – SMED, que visa implementar o Programa Incluir Mais POA e objetiva a qualificação da política pública em Educação Especial e na Educação Básica de forma geral, por meio de Atendimento de Apoio Educacional, inclusive psicológicos e socioassistenciais, a serem disponibilizados por uma OSC, que viabilizará o atendimento completo ao estudante, considerando suas necessidades em diferentes áreas para desenvolver suas potencialidades e autonomia, bem como a oferta de formação continuada aos profissionais da escola, da OSC e às famílias envolvidas.