Emenda parlamentar de autoria da vereadora Tanise Sabino

Vereadora Tanise Sabino destina recursos para a saúde mental do Hospital São Lucas da PUCRS

Vereadora Tanise Sabino destina recursos para a saúde mental do Hospital São Lucas da PUCRS
Vereadora Tanise Sabino destina recursos para a saúde mental do Hospital São Lucas da PUCRS

No dia 17 de novembro, ocorreu a oficialização da entrega de emenda parlamentar, de autoria da vereadora psicóloga Tanise Sabino, destinada ao Hospital São Lucas da PUCRS (HSL). Os recursos, no valor de R$23.000,00 (vinte e três mil reais), que já entraram na conta da entidade, serão atribuídos para custeio e manutenção das atividades realizadas pela área da saúde mental da instituição. A iniciativa é uma construção em conjunto com o gabinete do deputado Sabino e que está auxiliando na área da saúde mental de diversas instituições.

 

O Hospital São Lucas da PUCRS, inicialmente Hospital Universitário da PUCRS , foi fundado em 1978 pelo Instituto Marista, sendo o primeiro investimento da Congregação na área da saúde. A denominação foi uma homenagem ao apóstolo e evangelista São Lucas, que foi médico e artista plástico, considerado o padroeiro dos médicos. Com mais de 4.000 colaboradores, a instituição presta assistência a pacientes em praticamente todas as especialidades médicas, com uma circulação diária de 18 mil pessoas.

 

A vereadora Tanise Sabino, proponente da iniciativa, tem como principal atuação no mandato o trabalho voltado para a área da saúde mental. “A maioria das emendas parlamentares destinadas em meu gabinete são para a área da saúde mental. Como psicóloga entendo o quanto essa área é fundamental. Principalmente após os diversos desafios que temos enfrentado constantemente, como suicídios, automutilação, abusos e violência. O nosso mandato está à inteira disposição do Hospital São Lucas”.

 

Saulo Mengarda, diretor-geral do HSL, destacou que todo o auxílio é fundamental para o serviço prestado pelo hospital. “Muito obrigado vereadora e deputado, agradecemos a emenda e a visita e nos colocamos à disposição. Reiteramos que iremos aplicar os recursos de maneira transparente e clara para a população.”

 

“O meu agradecimento em nome do hospital. Esse recurso vai fazer a diferença, são gestos como esse que precisamos cada vez mais incentivar outros parlamentares também. E mostrar para a população o quanto isso é importante e faz a diferença na vida das pessoas”, destacou a gerente de captação de recursos, projetos e inovação do HSL, Izadora Silveira.

 

O deputado Sabino, presidente de duas Frentes Parlamentares na Assembleia Legislativa na área da saúde, sendo estas “frente parlamentar em apoio às santas casas de misericórdia, hospitais e entidades filantrópicas na área da saúde” e “frente parlamentar em apoio à criação do hospital regional federal do vale dos sinos, paranhana e serra”, ressaltou a importância da saúde, ainda mais em tempos de pós-pandemia. “Que esta emenda seja a primeira de muitas que virão, e destacar que os nossos gabinetes têm atuação direta na área da saúde como um todo e na área da saúde mental, e temos esse compromisso em nossos mandatos. Podem contar conosco como uma voz no parlamento em defesa da saúde”.