Vereadora Tanise Sabino em reunião com diretores da Pacto-POA

Vereadora Tanise Sabino em reunião com diretores da Pacto-POA

Vereadora Tanise Sabino em reunião com diretores da Pacto-POA
Vereadora Tanise Sabino em reunião com diretores da Pacto-POA

Na tarde desta última sexta-feira (12/3) a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino esteve em reunião na sede da Pacto-Poa, instituição que tem como objetivo a prevenção, a recuperação e a ressocialização de dependentes químicos bem como apoiar os familiares que sofrem com esta triste doença. 

 

O Ladércio Furlan, Diretor de Operações da Pacto-POA entrega à Vereadora dois documentos contendo plano de trabalho para os próximos anos na área da prevenção e tratamento da Dependência Quimica. A Vereadora Tanise Sabino lembrou das emendas impositivas que o Vereador de Porto Alegre tem como prerrogativa e se colocou a disposição para ajudar. 

 

Conforme a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino “a prevenção e tratamento da Dependência Quimica é um compromisso do meu mandato. Acredito que precisamos investir mais em políticas publicas neste sentido, principalmente na prevenção. Precisamos investir em fatores de proteção a esta doença”. 

 

O Gerente Adminsitrativo, Rui Carlos Sinderman, apresentou também o projeto de reciclagem da instituição referindo que “produtos recicláveis ou em desuso são bem vindos, como elétricos, eletrônicos, equipamentos de uso doméstico e escritório, roupas novas e usadas, produtos de lazer tais como bicicletas, jogos eletrônicos, móveis usados em bom estado, fios, material de construção em geral. Estamos em processo de regulamentação para que as doações pecuniárias possam ser lançadas na declaração do Imposto de Renda. Mas ainda não gozamos desse benefício”. 

 

E por fim, a Vereadora recebeu o convite por parte dos integrantes da Pacto para conhecer a Comunidade Terapêutica (CT), denominada “FAZENDA DO SENHOR JESUS”, no distrito de Lomba Verde, município de Viamão distante 14 km da cidade de Viamão e 44km de Porto Alegre. Conforme o Sandro Cyntrão “o nosso lema da pacto é ‘Dizendo sim à Vida’ e o nosso propósito é auxiliar o Dependente Químico que desejar recuperar sua vida digna e saudável como também ajudar seus respectivos familiares no mesmo propósito”. 

 

Estavam presentes Rui Carlos Sinderman, Gerente Adminsitrativo; Diretor Ladércio Furlan e o voluntário da Pacto, Sandro Cyntrão.