SAÚDE MENTAL

Vereadora Tanise Sabino participa de reunião com o Simers

  • Vereadora Tanise Sabino participa de reunião com os Simers
    Vereadora Tanise Sabino participa de reunião com os Simers
  • Vereadora Tanise Sabino participa de reunião com os Simers
    Vereadora Tanise Sabino participa de reunião com os Simers

Nessa sexta-feira, 27 de agosto, a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino participou de uma reunião com o Presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul – Simers, Dr. Marcelo Matias, e com o Vice-Presidente, Dr. Marcos Rovinski. No encontro, realizado na sede do Sindicato, foram abordados diversos temas relacionados à saúde mental. 

Dentre os assuntos tratados na reunião, a Vereadora relatou sobre os projetos que vem desenvolvendo desde o início de seu mandato, em janeiro de 2021. Além disso, a Psicóloga reforçou a parceria com o Sindicado, visto que a Frente Parlamentar da Promoção à Saúde Mental e a Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio e Automutilação, ambas de sua autoria, possuem integrantes do Simers. “Estamos, cada vez mais unidos em prol da saúde mental, realizando políticas públicas e projetos para que essa temática esteja na pauta da sociedade”, citou a Vereadora.

A Vereadora Psicóloga Tanise Sabino, em sua fala, também informou as ações já planejadas para o “Setembro Amarelo”, como iluminação de espaços públicos na cor amarela, a possibilidade de colocar um balão do Centro de Valorização da Vida – CVV, na Orla do Gasômetro, bem como a Caminhada “Juntos pela Vida” no Brique da Redenção, que será realizada dia 5 de setembro. 

O Presidente do Sindicato, Dr. Marcelo Matias, reforçou que “os temas das Frentes Parlamentares são de grande importância” e propôs realizar atividades em parceria com a Vereadora, para fortalecimento dos temas relacionados à saúde mental, por meio de orientações para a sociedade. Em complemento à fala do Presidente, o Vice-Presidente Dr. Marcos Rovinski também se colocou à disposição para realizar ações em parceria, como palestras e seminários.