Carnaval

Vereadores acompanham a abertura dos desfiles do Carnaval

Presidente Cassio Trogildo assistiu ao desfile do camarote do Legislativo Foto: Matheus Piccini/CMPA
Presidente Cassio Trogildo assistiu ao desfile do camarote do Legislativo Foto: Matheus Piccini/CMPA (Foto: Matheus Piccini/CMPA)
A Câmara Municipal de Porto Alegre esteve presente na abertura do Carnaval 2016, na noite desta sexta-feira (5/2). Vereadores prestigiaram nove escolas de samba que desfilaram pela passarela do Complexo de Porto Seco, na Zona Norte: Mocidade da Lomba do Pinheiro, Filhos da Candinha, Fidalgos e Aristocratas, Academia do Samba, Copacabana, Academia de Samba Praiana, Unidos do Capão, Imperatriz Dona Leopoldina e Acadêmicos de Gravataí. As duas primeiras escolas que desfilaram foram convidadas pelo evento e participaram da festa com muita alegria e emoção na pista.

A empolgação nas arquibancadas contagiou os camarotes, dentre eles o da Câmara. Diversos vereadores marcaram presença, acompanhados de familiares e amigos. "É uma honra muito grande poder representar a Casa no Carnaval de Porto Alegre", ressaltou o presidente do Legislativo, Cassio Trogildo (PTB). O vereador destacou que o Carnaval é uma grande festa popular que tem crescido a cada ano em suas estruturas e aparatos técnicos. "Graças ao trabalho da prefeitura da Capital, estamos podendo ver um desfile organizado e bem sucedido no seu papel como difusor de cultura e emoção", disse. Trogildo circulou pelo sambódromo com sua esposa e prestigiou uma das escolas no camarote da prefeitura, ao lado do vice-prefeito Sebastião Melo.

"A estrutura do Carnaval de Porto Alegre ainda precisa de muitos ajustes, mas acredito que, com o empenho da prefeitura e das comunidades, iremos fazer uma festa espetacular este ano", afirmou Alberto Kopittke (PT), que também desfilou na avenida nesta sexta-feira. Estiveram presentes ainda os vereadores Delegado Cleiton (PDT), Mario Manfro (Rede) e Engenheiro Comassetto (PT).

Os desfiles do Grupo Especial se encerram neste sábado (6/2), com as escolas Esporte dá Samba, Bambas da Orgia, Estado Maior da Restinga, Embaixadores do Ritmo, Império da Zona Norte, Unidos de Vila Isabel, União da Vila do IAPI e Imperadores do Samba.


Texto: Juliana Demarco (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)