Plenário Virtual

Vereadores aprovam apoio para academias esportivas, motoboys e entregadores

Propostas foram apresentadas por Mônica Leal e Clàudio Janta

Visita ao Ginásio de Esportes Lupi Martins para verificar necessidades de reparo indicadas pela comunidade
Atividades em ginásios e academias estão restritas devido ao Covid-19 (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Foram aprovadas na tarde desta quinta-feira (28/5), em sessão virtual da Câmara Municipal de Porto Alegre, duas Moções de Apoio, uma apresentada pela vereadora Mônica Leal (PP) e a outra pelo vereador Clàudio Janta (SD). As moções deverão ser encaminhadas para entidades governamentais e representativas das categorias citadas nos textos.

ACADEMIAS - Mônica Leal destaca profissionais de educação física e pessoas que trabalham em academias de esportes e ginástica, os quais foram atingidos pelo fechamento temporário desses estabelecimentos e passaram a enfrentar dificuldades financeiras. A vereadora lembra a importância de atividades esportivas e seus beneficos à saùde, e cita o fato de que a pandemia do Covid-19 impôs novas práticas de higiene e educação à população. Em sua moção, Mônica, além de se solidarizar com professores e trabalhadores de academias, solicita que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, reveja orientações dispostas em decreto que veda a abertura e o funcionamento desses locais. 

ENTREGADORES - "A presente Moção de Apoio aos Motoboys e Entregadores serve para valorizar estes profissionais que não podem parar", destaca Clàudio Janta em sua proposta. Conforme o vereador, com o isolamento social causado pelo coronavírus, os serviços de motoboys e entregadores se tornaram imprescindíveis, não apenas para simples entregas, mas também, atender vários profissionais que estão trabalhando em home office, saúde e alimentação. "Se antes eram os 'vilões das ruas', hoje passaram a ser vistos como trabalhadores que põem a própria vida em risco com a possibilidade de contaminação do coronavírus, apesar dos cuidados especiais adotados", afirma Janta.

Texto

Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)