Plenário

Vereadores aprovam concessões de títulos

Pórtico da Câmara Municipal de Porto Alegre. Fachada. Palácio Aloísio Filho.
Pórtico da Câmara Municipal de Porto Alegre. Fachada. Palácio Aloísio Filho. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na tarde desta quarta-feira (17/11) quatro projetos de concessão de títulos; três deles de Cidadão de Porto Alegre e um de Cidadão Emérito. De autoria do vereador Idenir Cecchim (MDB), o projeto nº 088/21 concede ao atual presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs), Sérgio Mário Gabardo, a cidadania porto-alegrense. Natural de Nova Bassano, no interior do Estado do Rio Grande do Sul, Gabardo é fundador da Transportes Gabardo Ltda e tem forte atuação no mercado de cargas e revenda automobilística.

Dois projetos de iniciativa do vereador Moisés Barboza (PSDB), o nº 295/21 e o 255/21, obtiveram também a aprovação dos vereadores para a concessão respectiva de títulos. O primeiro concedendo a cidadania da capital ao filósofo e professor Mário Sérgio Cortella. Nascido em Londrina, Cortella é reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho; tem diversos livros publicados no campo da filosofia e da educação, já exerceu atividade pública e recebeu títulos semelhantes em outras cidades do país. O segundo título de Barboza concede a cidadania emérita para André Luis Haide Veiga, empresário, nascido em Porto Alegre em 1958. Formado em Administração, iniciou suas atividades profissionais no Grupo Kepler Weber, em 1976, atuando em vários outros grupos ao longo da sua carreira, inclusive internacionais, assim como teve destacada projeção no terceiro setor, chegando à presidência do Conselho Municipal Anti-drogas de Gravatai e à direção da KINDER.

A outra matéria aprovada é de autoria da vereadora Psicóloga Tanise Sabino (PTB). O projeto nº 254/21 concede o título de Cidadã de Porto Alegre à psicóloga Zeila Bedin. Natural de Dom Pedrito, Zeila Bedin reside há 55 anos em Porto Alegre, onde constituiu família e construiu uma sólida carreira profissional na área de psicologia. Diretora fundadora da Clínica Bedin (1975); IDG – Instituto de Desenvolvimento Global (1998); CFPO – Curso de Formação em Psicologia Organizacional do IDG (2000), Zeila, desde a década de 70, contribui para a formação de novas gerações para o mercado de trabalho, como supervisora de estágios e professora de graduação e pós-graduação.

Texto

Milton Gerson (reg.prof. 6539)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)