Saúde

Vereadores lançam Frente em Defesa do HPS

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Hospital de Pronto Socorro (HPS), proposição do gabinete do vereador Roberto Robaina
Frente Parlamentar será presidida pelo vereador Roberto Robaina (c), do PSOL (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A Câmara Municipal realizou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Hospital de Pronto Socorro (HPS). A Frente, instalada no Plenário Ana Terra da Casa no final da tarde desta quinta-feira (16/5), tem por objetivo promover "uma grande frente, reunindo servidores, políticos, artistas e outros núcleos comprometidos com o caráter público do HPS e que defendem a não privatização do Hospital", disse o proponente da matéria, vereador Roberto Robaina (PSOL). Em sua manifestação, disse ainda que a partir de agora todos estarão vigilantes em relação ao tema. “Nossas mobilizações serão intensas, como a que já fizemos no Hospital de Pronto Socorro em abril. Essa pauta tem urgência, pois não podemos entregar a saúde para a iniciativa privada.”

No ato estiveram presentes representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifars), Sindicato dos Nutricionistas do Rio Grande do Sul (Sinurgs), Conselho Municipal de Saúde (CMS), Associação do HPS. Também se fizeram presentes a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL) e a deputada estadual Luciana Genro (PSOL), além dos vereadores Aldacir Oliboni (PT), Engenheiro Comassetto (PT), Marcelo Sgarbossa (PT) e Dr. Goulart (PTB).

Texto

Regina Andrade (reg. prof. 8.423)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Frente ParlamentarPronto SocorroHPS