PLENÁRIO

Vereadores rejeitam feriado em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre

Proposta era celebrar, de forma excepcional, o aniversário da Capital, comemorado no dia 26 de março

Movimentação de plenário. Vereadora Mari Pimentel e vereadores Ramiro Rosário, Felipe Camozzato e Moisés Barboza
Movimentação de plenário. Vereadora Mari Pimentel e vereadores Ramiro Rosário, Felipe Camozzato e Moisés Barboza (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Os vereadores rejeitaram, nesta quarta-feira, 16, o projeto de lei que instituía, de forma excepcional, um feriado municipal no dia 26 de março de 2022, data de aniversário de 250 anos da fundação da Capital. A proposta apresentada pelo vereador Airto Ferronato (PSB) teve 12 votos favoráveis e 18 contrários. O vereador Ramiro Rosário (PSDB) fez forte oposição ao projeto e contou com o apoio do Sindilojas, entidade do comércio varejista de Porto Alegre com mais de 20 mil empresas representadas.

“É um dia simbólico para os empreendedores de Porto Alegre. A melhor forma de nós homenagearmos a nossa cidade é permitir que o comércio fique aberto, que a roda da economia gire e que assim a gente tenha mais prosperidade para todos”, disse Ramiro, que foi o primeiro vereador a se manifestar contrário ao estabelecimento deste feriado no aniversário da Capital.

LEIA TAMBÉM

Ramiro é contra feriado excepcional dia 26 de março em Porto Alegre

Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)