Vereadores são homenageados por suas atuações na Câmara
Dando sequência à comemoração de seus 250 anos, a Câmara Municipal de Porto Alegre prestou homenagem na sessão desta quarta-feira (14/6) a mais seis vereadores por suas atuações no Legislativo. Por proposição da Mesa Diretora, Mauro Pinheiro (PL), Alvoni Medina (Republicanos), Roberto Robaina (PSOL), Ramiro Rosário (PSDB), Cláudia Araújo (PSD) e Karen Santos (PSOL) receberam uma placa alusiva aos anos de atuação como parlamentares.
O presidente do Legislativo, o vereador Hamilton Sossmeier (PTB) ressaltou que a homenagem faz parte da programação dos 250 anos da Casa e visa a valorizar os homens e mulheres que fizeram e fazem parte dessa história. "A Câmara representa a população de Porto Alegre em sua totalidade. Nesse um quarto de século, muitos foram os que atuaram de forma intensa na defesa dos interesses da nossa cidade, e esta homenagem, que é apenas uma das ações que faremos neste ano, representa nosso respeito e admiração a esses parlamentares", afirmou.
Os vereadores estão recebendo a homenagem por ordem de antiguidade no Legislativo. Os parlamentares agraciados foram à tribuna para agradecer a honraria:
Alvoni Medina se disse honrado em poder defender a cidade de Porto Alegre, em especial, a luta pelos idosos, uma das bandeiras de seu mandato.
Mauro Pinheiro agradeceu a homenagem e disse que foi surpreendido por ela. Segundo o vereador, fazer parte da Câmara nestes 250 anos é uma honra. “É uma experiência muito gratificante e hoje poder ser homenageado é uma grande honra”, disse.
Ramiro Rosário agradeceu e afirmou que a homenagem relembra os vereadores de suas responsabilidades como parlamentares.
Roberto Robaina afirmou que irá continuar trabalhando para cumprir o seu dever como vereador da Capital.
Karen Santos relembrou suas candidaturas e agradeceu aos seus eleitores. “Isso representa uma campanha coletiva e um trabalho cotidiano", disse. Ela afirmou que busca utilizar a Câmara como um espaço de conscientização.
Cláudia Araújo agradeceu a primeira homenagem que recebeu pela Casa. Ela disse que nunca imaginou estar na política, e que hoje a política a permite abrir portas e ajudar pessoas.