MANDATO

Vilson Nailor Noer será cidadão porto-alegrense

Câmara aprovou projeto do vereador Ramiro Rosário concedendo título de Cidadão de Porto Alegre ao empresário

Há 20 anos, Vilson Noer lutou para abrir o comércio da cidade aos domingos
Há 20 anos, Vilson Noer lutou para abrir o comércio da cidade aos domingos

Vilson Nailor Noer, ex-dirigente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), será cidadão porto-alegrense. Nesta quarta-feira, 16, o plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade projeto de lei (PLL 522/21) do vereador Ramiro Rosário (PSDB) que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao empresário. “Há 20 anos, Vilson Noer lutou muito para abrir o comércio da cidade aos domingos”, lembrou o vereador.

Formado em Ciências Contábeis pela UFRGS, pós-graduado em varejo pela USP, Vilson Noer tem76 anos e é empresário do ramo livreiro, praticante e apaixonado por atividades esportivas. “Carrega um conhecimento do varejo gaúcho como poucos, sempre atento às tendências mundiais, com uma mente inquieta e criativa”, escreveu Ramiro, na justificativa do projeto.

É fundador e ex-presidente da AGV (Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo) e do SCPC/Boa Vista no RS. Também participou da criação do Liquida Porto Alegre, em 1997. Foi presidente da CDL POA por várias gestões. É conselheiro da Federasul, Lojas Colombo, Fundação HPS, CDL POA e da Business School Unilasalle.

Em 1987, participou da construção da abertura do sábado inglês. Em 2002, da abertura de lojas aos domingos. Coordenou viagens internacionais para Europa (1990/1994) e para NRF (2005/2012). Também foi atuante na retirada completa de ambulantes do Centro Porto Alegre e apoiou o Centro Popular de Compras.

Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)