INSTITUCIONAL

Vó Georgina é homenageada pela Procuradoria da Mulher da Câmara

Procuradoria Espacial da Mulher homenagea a senhora Georgina Conceição Alves
Procuradoria Espacial da Mulher homenagea a senhora Georgina Conceição Alves (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (8/3) da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi prestada uma homenagem à senhora Georgina Conceição Alves, a Vó Georgina. A honraria foi proposta pela Procuradoria Especial da Mulher, presidida pela vereadora Mônica Leal (PP) e faz parte da série de atividades organizadas pelo departamento em alusão ao mês das mulheres.  

 

Mônica destacou a trajetória de vida da Vó Georgina, ressaltando seu caráter assistencialista com seu trabalho com crianças da Capital. “Georgina Conceição Alves é uma guerreira de 75 anos que cuida de crianças em sua própria casa há mais de 40 anos”, destacou a vereadora. Além dos cuidados, Vó Georgina também abriga pessoas em vulnerabilidade social para que sejam encaminhadas para lares temporários.

 

Natural de Bagé, Georgina, veio para Capital em busca de uma oportunidade de emprego. Após um incêndio em sua casa prometeu que se seus  filhos sobrevivessem aos ferimentos causados pelo fogo, ajudaria a cuidar de crianças, e garantiria suas condições básicas de vida. Hoje, ela cuida de cerca de 150 crianças, em um espaço batizado de Cantinho da Vó Georgina, no bairro Teresópolis. 

 

A homenagem foi agraciada pela música da Orquestra Jovem do Pão do Pobres de Porto Alegre.  

 

   

Texto

Josué Garcia (Estagiário de jornalismo)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)