Esportes

"Vou cobrar de cima", diz Tarciso Flecha Negra sobre reforma de ginásio em Teresópolis

Vereador é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude da Câmara Municipal

Vereador Tarciso Flecha Negra e o coordenador do Ginásio Lupicínio Rodrigues, Rodrigo Lunardi
Presidida pelo vereador Tarciso Flecha Negra, a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude da Câmara de Vereadores de Porto Alegre visitou na tarde desta terça-feira o Ginásio municipal de Esportes Lupi Martins, que fica localizado no Bairro Teresópolis, em frente ao Colégio Pastor Dohms. A área, que um dia pertenceu ao antigo Colégio Cruzeiro do Sul, é administrada pela Secretaria Municipal de Esportes (SME) e necessita de reparos no telhado e no piso da quadra de esportes.

"Antes de arrumar o piso, temos que consertar o telhado. Com as goteiras, a água acabou estragando o piso. Nossa quadra está interditada para a prática de futsal, basquete e vôlei. No momento, só estamos utilizando para aulas de Ginástica Artística e de Luta Olímpica. Nossa ideia é qualificar o espaço e colocar à disposição da população - disse o professor Rodrigo Lunardi Carreno, 41 anos, que é o coordenador do Ginásio Lupi Martins.

A Associação dos Amigos do Ginásio Lupi Martins, formada por um grupo de senhoras que pratica ginástica no local, foi criada para ajudar na manutenção da área. Estima-se que o custo total necessário para reformar totalmente o ginásio gire em torno de R$ 50 mil.

"Vou cobrar essa demanda de cima. Vou ficar perto disso. São pequenos reparos que podem ser feitos e que ajudarão muitas pessoas. É uma pena ver uma quadra dessas com poucas crianças praticando esportes", disse o vereador Tarciso Flecha Negra, presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Para a realização de atividades no Ginásio Lupi Martins, os interessados devem comparecer à secretária do Ginásio, localizada na Avenida Arnaldo Bohrer, 253. Atualmente, são oferecidas aulas de ginástica para idosos, ginástica artística para crianças e luta olímpica.