Wambert outorga Diploma Honra ao Mérito ao empresário Guillermo Zanon
Homenagem foi concedida pelo apoio dado ao projeto social Sport Vida, da comunidade Jardim Vila Nova.
No dia 28 de novembro, Professor Wambert homenageou o empresário Guillermo Zanon, com o Diploma Honra ao Mérito, na Câmara de Porto Alegre. Guillermo, 26 anos, natural de Porto Alegre, formado em Administração de Empresas pela Pucrs, é diretor da Dufrio, principal distribuidora de condicionadores de ar no Brasil. A empresa, fundada em 1997 pelos seus pais, Silvana e Dagoberto tem cerca de 1,2 mil funcionários.
Guillermo começou a trabalhar na Dufrio aos 16 anos de idade. Atualmente, ele tem a função de diretor de compras, responsável por abastecer as 15 filiais, entre atacados e distribuidoras.
O empresário é apoiador e defensor do Projeto Sport Vida, fundado por Joel Junior Vieira, na comunidade da Jardim Vila Nova. O projeto objetiva o resgate de vidas e trabalha na formação escolar, cultural e profissional de jovens da comunidade.
Wambert destacou a importância do Diploma Honra ao Mérito concedido a Guillermo, já que essa homenagem é o resultado da sua generosidade, pois, segundo o vereador, "não podemos passar a nossa vida acumulando, precisamos compartilhar". Em seu discurso, Wambert ressaltou que "o que vale a pena é o rastro que deixamos na história e Guillermo está deixando um rastro de alegria, gratidão, otimismo e amor. A solidariedade é um princípio social e um modo de conduta, sem a qual a sociedade desmorona".
A sessão foi presidida pelo vereador João Carlos Nedel (PP) e contou com a presença dos pais de Guillermo, Silvana e Dagoberto Zanon, e de Joel Júnior, presidente da Associação Recreativa e Cultural Sport Vida. Dezenas de jovens atendidos pelo projeto também participaram da solenidade.
O Projeto Sport Vida
Fundado em 9 de abril de 2016, no bairro Jardim Vila Nova, a Associação Recreativa e Cultural Sport Vida surgiu da necessidade de acolhimento dos jovens carentes moradores do local. Idealizado pelo líder comunitário Joel Júnior, que viu na assistência social uma forma de combater a violência e a criminalidade que aumentava em níveis alarmantes, com a ajuda de amigos reuniu bolas de futebol e fardamentos e deu início a uma nova realidade na região. Atualmente, o projeto atende mais de 50 crianças e adolescentes e promove mais de 10 atividades, como dança, música e arte, no espaço cedido por um CTG.
A associação presta trabalho de assistência durante as segundas, quartas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e tarde. Os jovens atendidos recebem café da manhã, almoço e café da tarde por meio de alimentos doados por empresários, amigos e parceiros.
O próximo grande objetivo do Projeto Sport e Vida é a construção da sede do centro de atendimento social, em um terreno localizado ao lado do campo de futebol, onde são realizadas as atividades da associação.