Exposições

Acervo do Memorial estará no Hotel Everest em março

Tessaro (d) e Barcellos (e) receberam Snel  Foto: Tonico Alvares
Tessaro (d) e Barcellos (e) receberam Snel Foto: Tonico Alvares

O Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre segue despertando interesse nos mais variados segmentos através de suas exposições itinerantes. O Hotel Everest, por exemplo, localizado no centro histórico da Capital, gostou tanto da experiência do ano passado que requereu, nesta quinta-feira (18/2), ao presidente da Casa, vereador Nelcir Tessaro (PTB), o retorno dessa promoção cultural, que deve começar no mês de março – especialmente pelas comemorações do Dia da Mulher e do aniversário de Porto Alegre.

Segundo o gerente geral do Everest, Roberto Snel, a experiência de 2009, quando o hotel sediou a exposição sobre a história do viaduto da Borges de Medeiros, foi totalmente positiva, porque, além dos hóspedes, transeuntes adentravam ao hotel para conferir as fotos e seus textos das mostras elaboradas pelo Memorial.

Tessaro considerou o interesse da instituição uma excelente oportunidade de ampliar a divulgação desse projeto cultural da Câmara que já esteve até em outros Estados e já foi premiado pelo Conselho Nacional de Pesquisa.

O coordenador do Memorial, Jorge Barcellos, informou que os painéis das exposições itinerantes podem ficar de duas semanas a um mês em cada lugar. Lembrou que, atualmente, o Memorial dispõe de 69 mostras para serem emprestadas a escolas, instituições e empresas, cada uma com cerca de 10 a 20 banners.

Ana Madeira (reg.prof. 4875)

Ouça:
Hotel Everest vai expor acervo da Câmara em março