HOMENAGEM

Alunos do Colégio Adventista do Partenon recebem diploma de "Vereador Mirim"

  • Homenagem ao Colégio Adventista Partenon, com o evento Vereador Mirim.
    Alunos foram diplomados na cerimônia realizada no Plenário Otávio Rocha (Foto: Tonico Alvares)
  • Homenagem ao Colégio Adventista Partenon, com o evento Vereador Mirim. Na foto, vereador Cláudio Conceição.
    Cláudio Conceição (DEM) propôs a homenagem (Foto: Tonico Alvares)

Ao som do arranjo musical “Oh Happy Day” expressado na voz de estudantes da rede adventista de ensino, a Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA) homenageou, na tarde desta segunda-feira (7/10), o Colégio Adventista Partenon, juntamente com a entrega de diplomas aos "pequenos e novos políticos" no evento Vereador Mirim. Proposta pelo parlamentar Cláudio Conceição (Dem) e dirigida pela presidente do Legislativo, vereadora Mônica Leal (PP), a cerimônia contou com a presença do diretor de educação do colégio adventista da região Sul, Antônio Barreto; e de diretores de outras instituições adventistas da capital.

“A rede adventista completa 123 anos no Brasil”, introduziu Conceição, ao citar que ela tem “prestado relevantes serviços educacionais não só no país”, como também no estado e em Porto Alegre. Igualmente, falou da presença dessa rede em mais de 165 países; dos 90 mil professores; das 450 sedes educacionais só em solo brasileiro; das 27 unidades no Rio Grande do Sul; e das quatro escolas adventistas no município de Porto Alegre, estando, dentre estas, o colégio homenageado. 

Além disso, o democrata contou que o Vereador Mirim é alusivo ao Dia do Vereador - comemorado em 1º de outubro. A partir daí, também relatou que esteve em cada uma das quatro unidades adventistas explicando o projeto. Na tribuna, Conceição sublinhou a importância da cidadania e da crença na atual geração. “Precisamos estimular, dar voz e vez para que essa educação preste trabalhos à comunidade e à sociedade”, enfatizou. 

Representantes

“Representar os 108 mil alunos do estado é uma alegria”, expressou Barreto ao agradecer, a todos os parlamentares, pela homenagem. Segundo o diretor da região Sul, “apenas 20% dos alunos que compõem a educação adventista seguem a religião”. No dizer de Barreto, “temos como base a educação integral e harmônica”. Igualmente, o representante observou que “temos, aqui na Casa, o presente do nosso país, mas que serão o nosso futuro”, em alusão aos estudantes do Partenon. “Pois são elas, as nossas crianças criando consciência política”, manifestou ao avaliar as futuras escolhas políticas dos jovens estudantes adventistas.

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)