Moção

Após vereadora bolsonarista dizer que morte do Papa foi "limpeza espiritual", Natasha Ferreira protocola moção de solidariedade aos cristãos de Porto Alegre

Manifestação repudia declaração ofensiva feita pela vereadora Mariana Lescano (PP) sobre a morte do Papa Francisco e reforça o compromisso com a liberdade religiosa

Retrato - Vereadora Natasha Ferreira.
Natasha Ferreira (Foto: Johan de Carvalho/CMPA - Uso público, resguardado o crédito)

A vereadora Natasha Ferreira, líder da bancada do PT em Porto Alegre, protocolou nesta terça-feira (22) uma moção de solidariedade aos católicos, fiéis e cristãos da Capital. A iniciativa surgiu em resposta às declarações públicas da vereadora de extrema direita Mariana Lescano (PP) em suas redes sociais, após a morte do Papa Francisco, anunciada na segunda-feira (21).

Em sua justificativa, Natasha lamentou o teor das falas proferidas por Lescano, que se referiu à morte do pontífice como uma “limpeza espiritual”, além de ter curtido comentários ofensivos feitos por seus seguidores.

“Esse tipo de manifestação desrespeita não apenas a figura de um dos maiores líderes espirituais da atualidade, mas também fere o sentimento religioso de quem vê na fé cristã um caminho de esperança, solidariedade e amor ao próximo. Atacar sua memória é um gesto grave, que não condiz com os princípios de respeito e convivência”, afirmou a vereadora do PT.

Na noite de 21 de abril, a parlamentar da direita fez uma publicação sobre o falecimento do Papa. Os comentários curtidos pela vereadora diziam “deve estar no colo do capeta”, “um comunista a mais entrou no inferno” e “não vai fazer falta”, foram algumas frases referidas ao acontecimento.

A moção também repudia qualquer forma de intolerância religiosa e reforça o compromisso com a defesa da liberdade de crença e da diversidade de fé. “Nosso papel enquanto representantes da população é combater discursos de ódio e promover a paz entre as diferentes tradições religiosas que convivem na nossa cidade”, completou Natasha.