Plenário

Aprovada a adoção de campos de lazer na Capital

  • Copinha do Mundo Mirim de Porto Alegre, Campo de Futebol do Parque Marinha do Brasil, Esporte. SFCMPA
    O objetivo do projeto é de que seja instituído futuramente o programa “Adote um Campo” (Foto: Divulgação)
  • Vereador José Freitas
    José Freitas (Republicanos) (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (7/12) projeto de lei de autoria do vereador José Freitas (Republicanos) que estabelece a possibilidade de adoção de equipamentos esportivos e campos, inclusive os de futebol, baseado na regularização da lei 12.583 municipal. Junto com o projeto foi aprovada a emenda 01, também de autoria de Freitas

Conforme o projeto, a proposta busca incluir e evidenciar a abrangência dos campos de lazer sob a administração do município, inclusive os de futebol, na lei que criou o programa “Adote uma Praça”. “Com isso, pretende-se que seja instituído futuramente o programa “Adote um Campo”, para que os campos, especialmente os de futebol, passem a ser mantidos por pessoas físicas ou jurídicas interessadas”, explica Freitas.

O vereador acredita que assim será efetivamente atingida a função social da propriedade pública, possibilitando a implantação, preservação, ampliação e melhoria dos campos, que permanecerão à disposição da comunidade local. "Nosso intuito é de que também os campos passem a ter os cuidados necessários para servir à população porto-alegrense".

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)