Plenário

Aprovada Moção de Repúdio ao comportamento do reitor da Ufrgs

Moção também repudia o comportamento do vice-reitor Rui Vicente Oppermann Foto: Vicente Carcuchinski
Moção também repudia o comportamento do vice-reitor Rui Vicente Oppermann Foto: Vicente Carcuchinski (Foto: Vicente Carcuchinski/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na tarde destaquarta-feira (20/4), uma Moção de Repúdio, propostapelo vereador Valter Nagelstein (PMDB), ao comportamento do reitor daUniversidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Carlos Alexandre Netto, do vice-reitor, Rui Vicente Oppermann, e do professor da Faculdade de Direito da Universidade,Domingos Savio Dresch da Silveira, "pela parcialidade no uso de suas atribuiçõese ofensa ao Regimento Interno da UFRGS, no trato de questões político-partidárias".

Conforme destacou o vereador, no último dia 30 de março foi organizado umevento partidário, dentro das dependências da universidade, denominado “GrandeAto em Defesa da Democracia e da Legalidade”. Segundo ele, o ato foi umaviolação aos direitos humanos, além de “lavagem cerebral”. “Utilizaram o espaçoda Universidade para fazer apologia contra as instituições democráticas, aConstituição Federal, o Poder Judiciário e a Câmara dos Deputados, evidenciandoo cunho partidário do evento”, disse.


Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)