Comissões

Área do Minizoo Palmira Gobbi poderá ser destinada a cães

Vereadores cobrarão do prefeito a definição do local do cachorródromo  Foto: Tonico Alvares
Vereadores cobrarão do prefeito a definição do local do cachorródromo Foto: Tonico Alvares

O Conselho de Usuários do Parque Farroupilha, a União das Associações de Moradores de Porto Alegre e o supervisor de Praças e Parques de Porto Alegre, Léo Antônio Bulling, participaram, nesta terça-feira (2/4), de reunião na Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal. O objetivo foi discutir a lei que denomina o espaço Recanto do Amigo Fiel na Redenção. 

Segundo Roberto Jakubaszko, membro do Conselho de Usuários do Parque Farroupilha, a área definida pela lei para receber o recanto fica próxima ao chafariz. “O parque é tombado pelo município e não pode haver a construção de um cercado naquele local”, disse. 

Espaço vazio

O supervisor de Praças e Parques da Capital garantiu que a melhor opção é o vazio deixado pelo antigo Minizoo Palmira Gobbi, desmanchado no final de 2011. Léo Bulling informou que, nesta quarta-feira (3/4), a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) terá uma reunião para discutir esse tema. 

No final da reunião, o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam), vereador Paulo Brum (PTB), informou que enviará um ofício para o prefeito José Fortunati para que o Executivo defina o local onde será instalado o Recanto do Amigo Fiel. 

Também participaram da reunião os vereadores Mario Manfro (PSDB), Paulinho Motorista (PSB), João Derly (PCdoB), Jussara Cony (PCdoB) e Mauro Pinheiro (PT).

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)