Heloísa Franco mostra obras feitas com papel reciclado
Esculturas e objetos do cotidiano criados em papel artesanal e sucatas de ferro, madeira e pedra estão reunidos na exposição Papel, Objeto Direto, de Heloísa Franco, que pode ser visitada até 16 de junho na Galeria Clébio Sória da Câmara Municipal de Porto Alegre. Apoiada pela organização não-governamental Papeloteca Otávio Roth e o gabinete do vereador Carlos Comassetto (PT), a mostra faz parte das comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).
Heloísa tem formação artística pelo Atelier Livre e fez diversos cursos e oficinas. Expôs em espaços como o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Usina do Gasômetro, Casa de Cultura Mario Quintana e no Fórum Social Mundial de 2001. Também participou de mostras em Florianópolis (SC), Novo Hamburgo, Campo Bom, Canela e Nova Petrópolis.
A exposição pode ser visitada das 8h30min às 18 horas, de segunda a quinta-feira, e das 8h30min às 15 horas na sexta-feira. No feriado do dia 15, não haverá visitação. Informações na Assessoria de Relações Institucionais da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), telefone (51) 3220-4392.
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)