Presidência

Artesãos reclamam falta de espaço no Mercado Público

Artesãs foram recebidas por Dr. Thiago Foto: Leonardo Contursi
Artesãs foram recebidas por Dr. Thiago Foto: Leonardo Contursi
As artesãs Orlanda Lopes da Paixão e Eni Veloso trabalham na Feira de Artesanato do Mercado Público há cerca de 15 anos. Elas foram recebidas pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), na manhã desta quarta-feira (9/10) no Salão Nobre Dilamar Machado. Durante o encontro, elas relataram que cinco restaurantes, uma sorveteria e uma confeitaria serão instaladas no Centro de Eventos do Mercado. Segundo as artesãs, os expositores não poderão expor seus trabalhos neste local.

Uma das integrantes do comitê de artesãos, Eni Veloso, disse que o grupo está preocupado com essa situação. “Eu exponho no Brique da Redenção e na Usina do Gasômetro, mas tem gente que vende seus produtos apenas no Centro de Eventos do Mercado Público”, salientou. Há aproximadamente 60 artesãos que trabalham no local.

O presidente da Câmara Municipal prometeu agendar uma reunião com o secretário da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Humberto Goulart, para tentar resolver esse impasse. A feira de artesanato é promovida mensalmente pela Secretaria, e o evento acontece há mais de 15 anos.

Texto: Guga Stefanello (reg.prof. 12.315)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)