Presidência

Assembléia integrará comitê para atrair feira de informática

Tratativas sobre Feira de Tecnologia foram discutidas na AL Foto: tonico alvares
Tratativas sobre Feira de Tecnologia foram discutidas na AL Foto: tonico alvares

A Câmara Municipal e a Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (Softsul), deverão receber o reforço da Assembléia Legislativa no esforço para trazer a Porto Alegre a Feira Internacional de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Software e Serviços (CeBIT).

A possibilidade foi discutida na manhã desta quinta-feira (10/4) no Gabinete da Presidência da Assembléia. O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Melo (PMDB), disse que o desenvolvimento da tecnologia da informação é fundamental para projetar o futuro da Capital e do Rio Grande do Sul.

“A possibilidade de trazer a feira para o Estado é um passo gigantesco para acelerar o desenvolvimento do setor que, em Porto Alegre, já conta com o TecnoPUC e com o Ceitec, além de mão de obra altamente qualificada”, acrescentou.

O vereador Newton Braga Rosa (PP) fez um breve histórico o trabalho que o Comitê Pró-CeBIT Porto Alegre realiza ao chefe de gabinete da Presidência da Assembléia, Rogério Cóser. Braga Rosa revelou que até meados de maio será oficializada a sede do evento. “Se a feira ocorrer no Brasil, está certo que será em Porto Alegre”, assegurou.

O presidente da Softsul, José Antônio Antonioni enfatizou a repercussão que a mostra terá sobre o setor. “Será um estímulo fundamental para toda a cadeia produtiva. Por isso há um grande empenho em definir Porto Alegre como sede”, explicou.

Participaram ainda da reunião desta manhã o superintendente de Comunicação da Assembléia, jornalista Carlos Bastos; a coordenadora do projeto Sociedade Convergente do Legislativo estadual, jornalista Ângela Baldino, e o assessor da Presidência da Câmara, Ricardo Orlandini.

Gilberto Jasper (reg. prof. 4152)