Plenário

Associação da Cefer pede ajuda para trabalho social

Ana Lucia disse que entidade atende cem crianças Foto: Tonico Alvares/CMPA
Ana Lucia disse que entidade atende cem crianças Foto: Tonico Alvares/CMPA (Foto: Tonico Alvares/CMPA)
O período destinado à Tribuna Popular na sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (10/3), foi ocupado pela Associação dos Moradores da Cefer - localizada na zona leste da Capital-, onde a representante e tesoureira, Ana Lucia Del Corona Maranghello, relatou a dificuldade da instituição em atender a comunidade. "A educação, cultura e o lazer podem transformar o cidadão desta comunidade. E por isso é preciso que haja investimento para os jovens e idosos do local", disse. 

Ana Lucia destacou ainda que o apoio dos vereadores é fundamental para o andamento da associação. "Se a periferia na estiver bem atendida, ninguém estará. Não haverá segurança em nenhum lugar desta cidade. Trabalho em prol dos jovens e, na maioria das vezes, tiro dinheiro do meu bolso para que a associação tenha continuidade." 

Segundo ela, a Associação ajuda cerca de 100 crianças em atividades extras, no período inverso do turno escolar. "Atendemos aproximadamente 100 crianças da comunidade, em horário extra. Servimos lanche e prestamos serviços pedagógicos a elas. A nossa meta é atender 500 crianças, mas para isso necessitamos de verba", relatou.  Ana Lucia citou ainda que a biblioteca e a cancha da sede onde ocorrem as atividades precisam ser restauradas.

Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)