Ato Solene

Eloá Muniz é homenageada

Eloá (e) recebeu diploma das mãos da vereadora Clênia Maranhão (d) Foto: Caroline da Fé
Eloá (e) recebeu diploma das mãos da vereadora Clênia Maranhão (d) Foto: Caroline da Fé

A professora universitária e publicitária Eloá Muniz foi agraciada na tarde desta terça-feira na Câmara Municipal com o Prêmio de Jornalismo Carmem da Silva. Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Eloá é, desde 1992, coordenadora-adjunta e professora do curso de Comunicação Social da Ulbra Canoas. Possui especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo.

Eloá disse ser uma honra e uma grande emoção receber o Prêmio Carmem da Silva, lembrando a luta da socióloga e psicanalista Carmem, que ficou conhecida como “A Dama do Feminismo” por sua luta em defesa da mulher. Lembrou que o lema de Carmem da Silva era o seguinte: “Para enfrentar o futuro, temos de estar com os pés firmados no presente”.

A proponente da homenagem, vereadora Clênia Maranhão (PPS), ressaltou que o prêmio foi instituído pelo Legislativo para reconhecer veículos de comunicação e de publicidade, programas, matérias jornalísticas, comunicadores ou jornalistas que tratem da problemática da mulher na sociedade contemporânea. Clênia destacou o trabalho voluntário de Eloá no Programa de Assistência à Mulher Apenada (Pama). Sua atuação como diretora do Jornal Mulher e seu trabalho na área acadêmica, onde é  mestre em Ciência da Comunicação, também foram destacados.

A vereadora Neuza Canabarro (PDT) também falou em nome de sua bancada, o PDT.

Adroaldo Bueno (reg. prof. 7342)