Pauta

Audiência pública debaterá criação de AEIS na Vila Mato Sampaio

Comissões debatem a ação de reintegração de posse da Comunidade Mato Sampaio, localizada no Bairro Bom Jesus, e ouvem esclarecimentos acerca das contrapartidas feitas pelos empreendedores que já executaram o projeto no local.
Situação das famílias já foi discutida na Câmara em tribuna popular e reunião de comissões (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizará audiência pública nesta quinta-feira (24/10), às 19 horas, no Plenário Otávio Rocha, para debater sobre o projeto de lei nº 22/19, que declara como Área Especial de Interesse Social I - AEIS I área localizada na Vila Mato Sampaio. A proposta cria no local nova subunidade e altera os limites das subunidades adjacentes. O objetivo é garantir a permanência das cerca de 80 famílias que residem na região e que são alvo de ação de reintegração de posse por parte da Prefeitura para que a construtora Rossi possa contruir uma praça como contrapartida a empreendimentos imobiliários construídos na região. O projeto é assinado por dez vereadores: Airto Ferronato (PSB), Alex Fraga (PSol), André Carús (MDB), Cláudia Araújo (PSD), Dr. Humberto Goulart (PTB), Engenheiro Comassetto (PT), Karen Santos (PSol), Marcelo Sgarbossa (PT), Roberto Robaina (PSol) e Valter Nagelstein (MDB).

 

 

Texto

Ana Luiza Godoy (reg. prof. 14341)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:AEISÁrea Especial de Interesse SocialMato Sampaio