PAUTA

Audiência pública debaterá projetos sobre logística reversa

Debate virtual será realizado nesta terça-feira, às 19h

Carrinheiros pelas ruas de Porto Alegre. Em destaque Av. Voluntários da Pátria.  Trânsito da cidade. Reciclagem de lixo
Projetos que tratam de destinação de resíduos são tema de audiência na noite desta terça (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizará nesta terça-feira (21/9), às 19h, audiência pública para debater três projetos de lei do Executivo que tratam da logística reversa na Capital. O PLE nº 10/21 institui a Política Municipal para Logística Reversa de Lâmpadas, Eletroeletrônicos, Pilhas e Baterias no Município de Porto Alegre; o PLE nº 11/21 institui a Política Municipal para Logística Reversa dos Resíduos Originários de Embalagens (PLRE) de Papel, Plásticas, Metálicas, de Vidro e de Multicamadas e Similares; e o PLE nº 12/21 dispõe sobre a responsabilidade por descarte e destinação dos medicamentos em desuso, sob responsabilidade dos estabelecimentos públicos e privados que dispensam medicamentos de uso humano e veterinário.

A audiência pública será realizada através de videoconferência pela plataforma Zoom, onde os cidadãos também poderão participar, mediante inscrição em https://audienciaspublicas.camarapoa.rs.gov.br/. O link para acesso à sala virtual do referido evento se encontra disponibilizado no mesmo local. Os participantes poderão se manifestar por escrito e/ou encaminhar documentos referentes ao assunto em debate, através do e-mail: audienciaspublicas@camarapoa.rs.gov.br. 

As manifestações, durante a audiência pública, se darão mediante inscrição, após a abertura do evento. A reunião também será transmitida pela TV Câmara, canal 16 da NET, pelo canal digital 11.3, e pelo Youtube em https://www.camarapoa.rs.gov.br/institucional/tvcamara.

Texto

Ana Luiza Godoy (reg. prof. 14341)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)