PLENÁRIO

Bares vão poder tocar som até às duas da manhã

Movimentação de plenário. Na foto, os vereadores Márcio Bins Ely, Idenir Cecchim, Biga Pereira, Aldacir Oliboni e Giovani Culau e Coletivo.
Movimentação de plenário. Na foto, os vereadores Márcio Bins Ely, Idenir Cecchim, Biga Pereira, Aldacir Oliboni e Giovani Culau e Coletivo. (Foto: Júlia Urias/CMPA)

Os bares  de Porto Alegre vão poder tocar música ao vivo até às duas horas da manhã. É o que determina projeto da vereadora Fernanda Barth (PL), aprovado por unanimidade na tarde desta quarta-feira (18/12). A proposta acaba, só para os bares, com a multa, de até R$ 7 mil (cinco salários mínimos), para os que ultrapassem os limites de ruído por zonas e horários previstos no código de posturas. Basta que eles possuam isolamento acústico e prévia autorização da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O projeto cria, ainda, outra, multa, desta vez, de até R$ 1,6 mil. Mas, daí, só para os bares que não tiverem extintores de incêndio, implantarem o controle de acesso dos clientes ou não contratarem seguranças. Ouça.

 

 

 

Texto

Joel Ferreira (Reg. Prof. 6098)

  • Vereadora Karen Santos (PSOL)