Plenário

Câmara aprova que lojistas determinem sobre permanência de animais em estabelecimentos

Presidente em exercício Lourdes Sprenger participa do ato de lançamento do edital do termo de colaboração para gerenciamento da Unidade de Saúde Animal Victória.
Lourdes Sprenger (MDB) é autora do projeto (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Porto Alegre por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (03/05), projeto de lei complementar de autoria da vereadora Lourdes Sprenger (MDB) que propõe que fique a critério do estabelecimento comercial permitir ou não que seus clientes conduzam animais de estimação dentro de shoppings e lojas.

A alteração também prevê que, havendo consentimento, o estabelecimento deverá providenciar placas indicativas sobre o regramento da permanência de animais nestes ambientes. A medida visa evitar conflitos entre frequentadores, lojistas ou administradores de shoppings, bem como eventuais processos judiciais.

“É preciso adequar a realidade que é a presença cada vez mais constante de mascotes na guia, com seus tutores, em shoppings e grandes estabelecimentos, uma vez que já existe a compreensão de que o animal de estimação está integrado à família”, justifica a vereadora.

Texto

Grazielle Araujo (reg.prof.12855)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)