Plenário

Câmara aprova título de Cidadão ao professor Jorge Silveira

Fachada da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho.
Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal da Capital (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (29/11), projeto de lei que concede o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao professor Jorge Tadeu Nascimento Silveira. O homenageado é atualmente diretor-conselheiro do Curso Universitário de Porto Alegre. A proposta do título é da vereadora Comandante Nádia (PMDB).

Nascido em 1950 em Porto Alegre, Silveira é casado com Maria Cristina Menna Barreto Silveira e pai de três filhos. Nos anos 1970, concluiu o curso de química na PUCRS, dedicando-se até os dias atuais ao magistério. Atuou em inúmeras instituições de ensino, dentre as quais Colégio Estadual Dom João Becker; Colégio Estadual Cândido José de Godói; Colégio Bom Conselho; Colégio Mesquita; Instituto Pré-Vestibular (IPV); Colégio Tiradentes; e Colégio João Paulo I.

"O professor Jorge Tadeu Nascimento Silveira é, sem dúvida, um homem com ética, valores e princípios, bem como possui uma trajetória que, por si só, justifica que esta Casa prestigie e incentive a continuidade do seu trabalho", observa a vereadora.

Texto: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)