Plenário

Câmara celebra os 75 anos do Sindicato dos Corretores de Seguro

  • Período de Comunicações em homenagem aos 75 anos do SINCOR/RS – Sindicato dos Corretores de Seguro do Estado do Rio Grande do Sul.
    Ricardo Pansera (c) recebeu o diploma em homenagem à entidade (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Período de Comunicações em homenagem aos 75 anos do SINCOR/RS – Sindicato dos Corretores de Seguro do Estado do Rio Grande do Sul. Na foto, presidente do Sincor, Ricardo Pansera
    Pansera agradeceu o reconhecimento ao trabalho dos corretores (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O período de Comunicações, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27/11), foi dedicado a homenagear o transcurso do 75º aniversário do Sindicato dos Corretores de Seguro do Rio Grande do Sul (Sincor-RS). Na homenagem, proposta pela Mesa Diretora da Casa, os vereadores prestaram homenagem aos serviços da instituição. “Seguro só com o corretor de seguros”, disse o presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera, que aproveitou a oportunidade para agradecer a homenagem da Câmara no Dia do Corretor, que ocorreu no mês de outubro, e agora pelos 75 anos da instituição, que se completou em 14 de outubro. “O reconhecimento do trabalho engrandece a carreira profissional dos corretores.” Conforme Pansera, são 75 anos de luta, e hoje o corretor é o legítimo representante dos consumidores. O sindicalista ainda destacou que o serviço de corretor é um trabalho nobre, com profissionais que trabalham com dedicação e uma constante atualização no mercado. “O Sincor agradece por essa honrosa homenagem. Vamos continuar um sindicato forte e atuante. Para isso, contamos com a participação de todos os colegas corretores.”

Em nome da Mesa Diretora, Idenir Cecchim (PMDB) falou sobre a importância dos serviços prestados pela entidade. Para o vereador, o sindicato tem uma história fantástica e oferece um serviço inestimável de proteção ao patrimônio e à vida. “Um dos melhores sindicatos do Brasil, se não o melhor”, frisou. De acordo com Cecchim, o corretor de seguro é um parceiro que auxilia e explica ao segurado a necessidade de se obter um seguro bem feito. O vereador destacou também os funcionários do sindicato, que, segundo ele, honram no dia a dia a grandeza da profissão. “Que [o sindicato] tenha uma vida longa de muito sucesso.” 

Conforme João Bosco Vaz (PDT), o seguro está cada vez mais em uso, e as pessoas que entendem mais do assunto conseguem visualizar a adesão ao serviço. “Porque sabem que um seguro lhe dá a proteção necessária.” Em seu discurso, o vereador parabenizou a instituição pelos 75 anos de existência e aproveitou para defender a valorização de uma profissão importante e que gera empregos, como a de corretor de seguros. 

Representando o colega de bancada Márcio Bins Ely (PDT), Mauro Zacher falou sobre o aumento da valorização e qualificação dos corretores de seguro. O discurso destacou também que o Sincor-RS deu um avanço significativo à área, pois fez com que houvesse mais respeito e dignidade na atividade de corretor. “O seguro se tornou indispensável.” 

Também estiveram presentes o presidente do Sindicato das Empresas de Seguro do Rio Grande do Sul (SindSeg-RS), Guacir Bueno, o presidente do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS), Éder Oliveira, e o presidente do Sindicato dos Securitários, Valdir Busch.

Texto: Munique Freitas (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)