Câmara destaca 1º ano da TV Record no Estado
O aniversário de um ano da primeira transmissão local da TV Record no Estado foi comemorado, nesta terça-feira (1º/7), pela Câmara Municipal de Porto Alegre. A Sessão Solene, proposta pelo vereador Almerindo Filho (PTB), foi realizada no Plenário Otávio Rocha, e contou com a presença de diretores e funcionários do grupo.
Presidente da Casa, o vereador Sebastião Melo (PMDB) ponderou ser a Record um patrimônio do Brasil desde a década de 1950. É correto que esta rede se instale no Rio Grande do Sul. Nosso Estado é levado a todo Brasil, sempre preservando o que é local, pois é nas cidades que o povo vive, relatou.
Já Almerindo apresentou dados sobre o processo de instalação da Rede na Capital, e destacou o trabalho realizado no primeiro ano de transmissões. Por quatro meses se trabalhou na reestruturação técnica e interna do canal. Hoje, são três horas de transmissão local. Há cinco telejornais produzidos no Canal 2, e um transmitido para todo o Brasil pela Record News. O jornalismo local gera para o Brasil e mais de 145 países, destacou.
O diretor-executivo da Rede Record no Estado, João Batista Rodrigues, disse que a emissora recebia a homenagem com satisfação: A TV Record veio ao Estado para firmar raízes. Acreditamos muito no Rio Grande do Sul, pois aqui existem coisas importantes que precisam ser divulgadas para o Brasil e Exterior, justificou.
João Batista acredita que os costumes gaúchos têm que ser levados a outros países, e informou que o projeto da Record-RS é de ampliar a programação local, além de fortalecer o sinal no Interior. Há algo aqui muito forte que é a cultura, e queremos preservá-la, finalizou.
Também manifestaram-se os vereadores João Antônio Dib (PP), Elói Guimarães (PTB)
Haroldo de Souza (PMDB) e Maristela Maffei (PCdoB).
Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)