Presidência

Câmara e TRT discutem situação do Imesf

Presidente da Câmara recebe o vice-presidente do TRT4, Ricardo Carvalho.
Ricardo Carvalho foi recebido por Mônica Leal (d) na Câmara (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), recebeu, na tarde desta segunda-feira (21/10), a visita do vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT/4), Ricardo Carvalho. Na oportunidade, Mônica Leal e Ricardo Carvalho discutiram possíveis ações sobre o futuro do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf). Recentemente, a lei municipal que determinou a criação do Imesf foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“A questão é realmente difícil”, manifestou Carvalho acerca dos trâmites a serem seguidos para a permanência do instituto. Segundo ele, têm autoridades que não compreendem a necessidade do Imesf, “de atendimento preventivo e da família”. Durante o encontro, o vice-presidente pediu a ajuda do Legislativo, pois, para ele, “a Câmara tem a visão de todos”.

A vereadora Mônica Leal afirmou que a Câmara “abraçou a causa desde o início” e garantiu o seu engajamento para amenizar a situação dos “1.840 desempregados do Imesf e seus familiares e das pessoas que ficarão sem atendimento”. Na opinião da presidente, “saúde, segurança e educação” não têm sigla. Mônica Leal afirmou ainda que a Câmara quer ajudar a formular uma alternativa para o problema.

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Tribunal Regional do TrabalhoTRTImesf