Sessão solene

Câmara homenageia os 75 anos do Residencial Santa Catarina

Cassio Trogildo (c) entrega diploma à irmã Jacinta Schneider, diretora do residencial Foto: Matheus Piccini/CMPA
Cassio Trogildo (c) entrega diploma à irmã Jacinta Schneider, diretora do residencial Foto: Matheus Piccini/CMPA (Foto: Matheus Piccini/CMPA)
Em sessão solene alusiva aos 75 anos do Residencial Santa Catarina, realizada na tarde desta terça-feira (15/3), a Câmara Municipal de Porto Alegre prestou homenagem à entidade pela sua contribuição às causas sociais e à Cidade. Proponente da homenagem, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cassio Trogildo (PTB), destacou a importância da casa de repouso para os idosos. "Gostaria de saudar a direção do Residencial Santa Catarina pelo trabalho exemplar que faz na Capital. É gratificante homenagear um Residencial com tantas histórias", disse.

Trogildo citou ainda que o objetivo do Residencial é dar carinho, cuidado e atenção aos idosos. "Para levar alegrias aos moradores do local, são realizados bailes, jogos, além do belíssimo coral formado por eles. Sabemos que o Residencial Santa Catarina é exemplo de foco e determinação quando o assunto é ajudar o próximo."

A diretora do Residencial, irmã Jacinta Schneider, falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Residencial. Segundo ela, os residentes possuem dificuldade para chegar ao local devido ao intenso movimento de carros. "Nossos queridos residentes e familiares merecem essa melhoria, para facilitar o acesso ao residencial."

Ao finalizar, agradeceu a homenagem e ressaltou: "Agradecemos pelo reconhecimento, pois trabalhamos muito para que todos vivam em um ambiente acolhedor. O Residencial é um local de amizade, respeito e acolhimento. É um espaço onde a vida é cultivada."


Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)