Presidência

Câmara incentiva o projeto Brilha Porto Alegre

Fortunati, Zacher e Cecchim com dirigentes do Sindilojas e CDL Foto: Leonardo Contursi
Fortunati, Zacher e Cecchim com dirigentes do Sindilojas e CDL Foto: Leonardo Contursi

Em café da manhã, realizado nesta segunda-feira (2/7) na sede do Sindicato dos Lojistas
de Porto Alegre (Sindilojas), para apresentação do projeto Brilha Porto Alegre, o presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Zacher (PDT), manifestou total apoio do Legislativo à iniciativa. O projeto do Sindilojas e CDL, com o apoio da Prefeitura Municipal, objetiva estimular o espírito natalino nos porto-alegrenses, com ações diferenciadas e premiação às melhores decorações em residências e prédios públicos, estabelecimentos comerciais, associações de bairro, táxis e escolas.

Os dirigentes das entidades Sindilojas e CDL, Ronaldo Sielichow e Gustavo Schifino, destacaram os benefícios à imagem da cidade, ao turismo e desenvolvimento, a ser promovido na campanha Brilha Porto Alegre. Conforme o prefeito José Fortunati a campanha deverá estar também nas praças e parques de Porto Alegre. "Essa ideia reflete o amor pela Cidade", disse ao observar que os espaços públicos municipais receberão decoração no período. Zacher, que acompanhou a apresentação, junto com o vereador Idenir Cechin (PMDB), falou da importância de incentivar o brilho dos sentimentos natalinos. O presidende do Legislativo reconheceu que a iniciativa promove a cidade de diferentes formas.

Brilha Porto Alegre prevê a premiação das melhores decorações em diferentes
categorias. Os interessados em participar devem fazer cadastro em www.brilhaportoalegre.com.br e enviar uma foto da decoração dentro da categoria correspondente de acordo com datas do concurso.

O Brilha Porto Alegre também terá uma votação pela página eletrônica, onde serão elencadas 10 entidades assistenciais pré-selecionadas pela CDL, Sindilojas e Parceiros Voluntários. A entidade vencedora, com maior votação popular, receberá R$ 5.000,00. O lançamento oficial dessa promoção ocorrerá em 29 de outubro.

Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)