Câmara Municipal instala a CPI da Juventude
Os vereadores indicados para a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deverá apurar denúncias de supostas irregularidades na Secretaria Municipal da Juventude elegeram, na manhã de hoje (22/12), os três vereadores que dirigirão os trabalhos da CPI. Foram eleitos: vereador Luiz Braz (PSDB), presidência; Idenir Cecchim (PMDB), vice-presidência; e Reginaldo Pujol (DEM), para a relatoria da Comissão.
Também determinaram o encaminhamento de requerimento, a ser votado na sessão ordinária de hoje à tarde no plenário Otávio Rocha, solicitando a prorrogação da CPI em 2011, a suspensão dos trabalhos até o dia 3 de janeiro e uma visita ao Ministério Público Federal. Ainda não foi decidido se a CPI funcionará durante o recesso.
O vereador Engenheiro Comasseto (PT), em nome da oposição, encaminhou requerimento questionando a composição da Comissão. Segundo Braz, o documento deverá ser encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para análise.
A CPI deverá investigar os contratos firmados com entidades privadas para gerir o Programa ProJovem, a contratação sem licitação de uma empresa de sonorização e o repasse de R$ 530 mil à Associação de Moradores da Vila Tronco para a coordenação do Projeto Quilombos da Juventude.
Fazem parte da Comissão os seguintes vereadores:
Engenheiro Comassetto (PT)
Mauro Pinheiro (PT)
Bernardino Vendrusculo (PMDB)
Idenir Cecchim (PMDB)
Fernanda Melchionna (PSOL)
Airto Ferronato (PSB)
João Antonio Dib (PP)
Nilo Santos (PTB)
Paulinho Rubem Berta (PPS)
Reginaldo Pujol (DEM)
Tarciso Flecha Negra (PDT)
Waldir Canal (PRB)
Regina Andrade (reg. prof. 8423)