Pauta

CPI da Juventude será instalada nesta quarta-feira

Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre Foto: Elson Sempé Pedroso
Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre Foto: Elson Sempé Pedroso

Está marcada para esta quarta-feira (22/12), às 10 horas, no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deverá apurar denúncias de supostas irregularidades na Secretaria Municipal da Juventude com relação às gestões da pasta a partir de 2005.

Serão objeto de investigação os contratos firmados com entidades privadas para gerir o Programa ProJovem, a contratação sem licitação de uma empresa de sonorização e o repasse de R$ 530 mil à Associação de Moradores da Vila Tronco para a coordenação do Projeto Quilombos da Juventude.

A Comissão será composta pelo presidente Luiz Braz (PSDB), que encabeça o requerimento da CPI, e outros doze vereadores indicados pelas bancadas com assento na Casa:

 

Engenheiro Comassetto (PT)

Mauro Pinheiro (PT)

Bernardino Vendrusculo (PMDB)

Idenir Cecchim (PMDB)

Fernanda Melchionna (PSOL)

Airto Ferronato (PSB)

João Antonio Dib (PP)

Nilo Santos (PTB)

Paulinho Rubem Berta (PPS)

Reginaldo Pujol (DEM)

Tarciso Flecha Negra (PDT)

Waldir Canal (PRB)

Durante a reunião, os componentes da Comissão deverão referendar o nome de Braz para presidir os trabalhos e escolher o relator. Na sessão ordinária da tarde desta quarta-feira (22/12) o plenário deverá aprovar os dois nomes, além da prorrogação dos trabalhos da CPI durante o período de recesso parlamentar de janeiro de 2011.

 

Carla Kunze (reg. prof. 13515)