Presidência

Câmara pede e TCE antecipa análise de parecer sobre passagem de ônibus

Mesa Diretora da Câmara e Cezar Miola se reuniram na manhã desta quarta Foto: Leonardo Contursi
Mesa Diretora da Câmara e Cezar Miola se reuniram na manhã desta quarta Foto: Leonardo Contursi

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Cezar Miola, em contato telefônico na tarde de hoje (5/2) com o presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Garcia (PMDB), informou que o Pleno do TCE se reunirá nesta quinta-feira, às 16h, para analisar o parecer do relatório da auditoria que analisou as planilhas de reajuste da passagem de ônibus de Porto Alegre entre 2011 e 2013.

A antecipação da votação, prevista para o dia 12 deste mês, foi o apelo feito nesta manhã pela Mesa Diretora da Câmara. Na ocasião, os vereadores argumentaram que a greve dos rodoviários está sendo nociva a aproximadamente 1,4 milhão de porto-alegrenses. Os usuários desse meio de transporte estão completamente desassistidos, argumentaram.

Sensível ao pedido dos vereadores, Cezar Miola não descartou a possibilidade de antecipar a sessão. “Só não é possível pressionar o relator, até mesmo porque o processo possui 4 mil páginas e é muito complexo”, salientou o presidente. Disse que a exemplo da Câmara, o Pleno também trabalha pela busca de uma solução imediata para o problema. “O processo está sendo conduzido em um ambiente de diálogo e serenidade”, declarou .

Ao final do encontro, o presidente do TCE sugeriu o agendamento de uma audiência pública na Câmara para depoimentos de técnicos do próprio tribunal, especialistas em fiscalização, para uma melhor compreensão da situação. Também estiveram presentes na audiência os vereadores Alberto Kopitkke (PT), Delegado Cleiton (PDT), Any Ortiz (PPS) e Guilherme Socias Villela (PP).

Texto: Sandra Goulart (reg. prof. 4882)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)


Ouça: Vereadores pedem antecipação do relatório sobre o preço das passagens