Câmara pede providências da ECT para logradouros sem CEP
Em audiência, nesta quarta-feira (07/02), com a direção regional da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) ), o vereador João Carlos Nedel (PP) reclamou que os serviços prestados pela empresa, na Capital, estão com problemas em algumas regiões do município. Ele entregou uma lista de ruas que ainda não possuem Código de Endereçamento Postal (CEP) e cobrou mais agilidade da ECT para tomar providências em relação a esses logradouros. Existem ruas, como no Bairro Sarandi, que não possuem CEP e não fazem a entrega de correspondências a domicílio.
O diretor-superintendente regional da ECT, Larry Manoel Medeiros de Almeida, explicou que, no início deste ano, a empresa começou a trabalhar com um sistema capaz de verificar as demandas de serviços em toda a Capital. Depois dos novos logradouros estarem legalizadas pela Prefeitura, a ECT registra os CEPs, faz a medições por distrito e, por fim, é feita a contratação de pessoal necessário para a entrega de correspondência, explica o diretor.
A presidenta da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Maria Celeste (PT), elogiou o sistema que está sendo aplicado pela empresa, pois irá agilizar os serviços nas regiões. Ela disse que ficará no aguardo do retorno da ECT quanto à solução do problema. Maria Celeste lembrou ainda que esta ação faz parte do eixo Câmara e a Cidade, onde o Legislativo procura detectar os problemas da cidade e procurar encaminhar soluções. Também participou da audiência com a ECT o vereador Newton Braga Rosa (PP).
Alessandra Obem (reg. prof. 6784)