Sessão Solene

Câmara presta homenagem aos 100 anos do Banco do Brasil no RS

Edson Bündchen (de gravata vermelha) recebeu diploma alusivo ao centenário Foto: Matheus Piccini/CMPA
Edson Bündchen (de gravata vermelha) recebeu diploma alusivo ao centenário Foto: Matheus Piccini/CMPA (Foto: Matheus Piccini/CMPA)
Na tarde desta terça-feira (22/3), a Câmara Municipal de Porto Alegre promoveu uma sessão solene para assinalar o transcurso dos 100 anos do Banco do Brasil (BB) no Rio Grande do Sul. Acompanhado por colaboradores e funcionários do BB, o evento foi realizado no Plenário Otávio Rocha.

O presidente da Câmara, Cassio Trogildo (PTB), disse que a solenidade era especial. “Especial para mim, que fui bancário por quase 11 anos, quando o nosso prefeito José Fortunati era presidente do Sindicato dos Bancários”, recordou. O vereador também lembrou um pouco da história do BB no Estado. “A primeira agência, aberta em 1º de março de 1916 , na antiga Rua da Ladeira, atual General Câmara, contava com apenas três funcionários. A partir dela, o Banco do Brasil começou uma sólida relação com Porto Alegre e com o Rio Grande do Sul.” Depois disso, Trogildo fez a entrega de um diploma em homenagem aos 100 anos do BB no Estado.

O superintendente estadual do BB, Edson Bündchen, destacou a importância do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul. “Quando a gente olha o desenvolvimento que aconteceu no Estado vemos a marca da nossa instituição. Um passado que nos orgulhamos traz um futuro de muita responsabilidade.”

A solenidade também contou com a participação do superintendente regional de Porto Alegre do BB, Gustavo Henrique da Rosa, do superintendente regional de Negócios, Varejo e Governo do BB, Vanderlei Barbiero, e dos vereadores Airto Ferronato (PSB), Idenir Cecchim (PMDB) e Reginaldo Pujol (DEM), além de colaboradores e funcionários do Banco do Brasil.

Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof, 6481)