Câmara presta homenagem aos 65 anos da CAA/RS
Na sessão ordinária desta segunda-feira (27/10), a Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou os 65 anos da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS, por proposição da Mesa Diretora. O presidente do Legislativo, vereador Sebastião Melo (PMDB), falando em nome da Casa, lembrou que em dezembro de 1942 o então presidente da República Getúlio Vargas aprovou o Decreto-Lei que autorizava a OAB a instituir a Caixa de Assistência em benefício dos profissionais nela inscritos. Em menos de um ano, afirmou Melo, a seccional gaúcha da Ordem criava a CAA/RS.
Melo disse ainda que desde o início da atual gestão, Caixa e Ordem gaúcha vêm desenvolvendo trabalho intenso de interiorização, não só para integrar a categoria nas lutas, como também divulgar os serviços e benefícios da CAA/RS junto aos advogados. Conforme Melo, só na Capital, a Caixa dos Advogados conta com oito consultórios dentários próprios, ginecologistas, clínico geral, terapeuta e pediatra, além dos mais de dois mil conveniados em todo o Estado.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Arnaldo de Araújo Guimarães, afirmou que a homenagem que a Câmara prestou à Caixa, é o reconhecimento da importância de uma instituição criada para zelar pelo bem estar dos advogados, num enfoque preventivo de saúde e de auxílio em momentos de dificuldade. Guimarães disse também que a CCA/RS é o braço solidário da OAB/RS e, com a nomeação dos 104 delegados da Caixa em todo o Estado, a gestão realiza esse propósito. Ao finalizar afirmou que nossa meta é a saúde do advogado. Em nome da OAB/RS falou seu presidente, Cláudio Lamachia que agradeceu o trabalho que a Caixa vem desenvolvendo junto à dinâmica da atual gestão e uma integração satisfatória.
Em nome de suas bancadas manifestaram-se os vereadores Margarete Moraes (PT), João Carlos Nedel (PP), José Ismael Heinen (DEM), João Bosco Vaz (PDT) e Luiz Braz (PSDB).
Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)