Plenário

Câmara rejeita feriado para comemorar os 250 anos de Porto Alegre

Capital faz aniversário no dia 26 de março

Centro de Porto Alegre. Cidade. Rua. AVenida. Histórico. Prédios. Calçamento. Monumento.
Centro Histórico de Porto Alegre (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre rejeitou hoje (16/3) projeto de lei que instituía, "de forma excepcional", feriado municipal no dia 26 de março de 2022, data comemorativa dos 250 anos da fundação da Capital. A proposta foi assinada pelo vereador Airto Ferronato (PSB).

O vereador lembrou que o Executivo Municipal lançou um calendário de eventos e um selo comemorativo, por meio da Secretaria Extraordinária para os 250 anos, com uma programação que terá mais de 200 atrações iniciadas em setembro último que se estenderão até 31 de dezembro, envolvendo esporte, lazer, cultura, turismo, educação, inovação e desenvolvimento social e econômico, temas que serão abordados durante esse período de festejos.

"É com esse mesmo objetivo concreto que proponho o projeto, que oportuniza ao cidadão porto-alegrense vivenciar uma data tão significativa para a história da cidade e que, para a maioria de nós, não se repetirá. Longe de trazer algum óbice à atividade econômica ou aos serviços essenciais (até porque a data do aniversário será em um sábado), o propósito deste projeto é presentear os cidadãos com a oportunidade única de vivência dessa data comemorativa tão importante para a nossa Capital", defendeu Ferronato.

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)