CEEE Equatorial apresenta resultados do comparecimento ao plenário
Na tarde desta terça-feira (01/08), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), recebeu dirigentes da CEEE Equatorial para tratar dos resultados práticos obtidos após o comparecimento da concessionária ao plenário, realizado em junho, quando a concessionária apresentou um balanço de ações e respondeu aos questionamentos dos vereadores.
Sossmeier apontou que a vinda dos dirigentes demonstra a legitimidade da Câmara como agente fiscalizador dos serviços públicos. "Quando convocamos a concessionária para vir ao Legislativo, fomos prontamente atendidos, e desde lá alinhamos que esse retorno era extremamente necessário. A vinda dos dirigentes até aqui deixa claro o quanto o papel do vereador é importante para que as demandas da população sejam ouvidas e atendidas", afirmou. Após o comparecimento ao plenário, a concessionária já havia retornado à Câmara para uma reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh), na qual comunidades da Capital buscavam renegociação de dívidas relativas à energia elétrica.
Nas tratativas feitas entre o chefe do Legislativo e a empresa, definiu-se que, após o comparecimento ao plenário, em junho, seriam realizadas visitas individuais a gabinetes de vereadores interessados em apresentar demandas. "Entramos em contato por e-mail com todas as assessorias para disponibilizar uma agenda de visitas individuais. Nove vereadores agendaram a nossa visita e apresentaram suas demandas", afirma o assessor de relações institucionais da presidência da CEEE Equatorial, Julio Eloi Hofer. Os vereadores Alexandre Bobadra (PL), Cassiá Carpes (PP), Jonas Reis (PT), José Freitas (Republicanos), Karen Santos (PSOL), Lourdes Sprenger (MDB), Mauro Pinheiro (PL) e Roberto Robaina (PSOL), além do presidente da Casa, receberam representantes da concessionária em seus gabinetes.