Cefor aprova parecer sobre Orçamento 2009
A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor), reuniu-se na manhã desta quinta-feira (20/11) para analisar parecer do relator, vereador Luiz Braz (PSDB), sobre o orçamento da Capital para o exercício econômico-financeiro de 2009. Das 71 emendas sugeridas por vereadores, Braz aceitou a inclusão de 20 delas, acrescentando uma da relatoria e outra corretiva.
Conforme Braz, o motivo das recusas das 51 emendas que ficaram de fora foi a existência de erros na formalização. O vereador afirmou também que outras previam recursos de uma única rubrica. As emendas rejeitadas só poderão ser submetidas à análise em plenário através de requerimento, precisando ter assinatura de um terço (12) dos vereadores. Braz justificou que, em virtude da possibilidade de uma crise econômica, preservou o montante destinado para a reserva de contingência em R$ 29.729.073,00.
Com a aprovação do parecer por unanimidade dos presentes, o próximo passo é a votação em plenário, que deve ocorrer até o dia 30 de novembro, afirmou Braz. O vereador lembrou que após a aprovação em plenário, o projeto será encaminhado para o prefeito, que deverá sancioná-lo até o dia 15 de dezembro.
Participaram da reunião os vereadores Elias Vidas (PPS), presidente da Cefor, Professor Garcia (PMDB), vice-presidente, e Luiz Braz (PSDB).
Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)