Comissão

Cefor avalia resultados do Liquida Porto Alegre

Vendas cresceram 4,8%, disse Noer Foto: Juliana Freitas
Vendas cresceram 4,8%, disse Noer Foto: Juliana Freitas

A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) da Câmara Municipal de Porto Alegre reuniu-se, nesta terça-feira (27/3), para divulgar e avaliar os resultados do Liquida Porto Alegre 2007. O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Vilson Noer, lembrou que o mês de fevereiro, até a criação do evento, era um período em que as pessoas saíam da cidade. “Hoje a população já espera o Liquida Porto Alegre para realizar suas compras, podendo se comparar ao Natal no volume de vendas”, disse. Noer afirmou que muitos consumidores deslocam-se de outros municípios para comprar na Capital, o que, neste ano, resultou em um crescimento de 4,8% nas vendas em relação ao ano passado.
Outro aspecto salientado por ele foram os empregos temporários. “Antes, esses funcionários eram dispensados logo após as festas natalinas; hoje, quase todos são mantidos nos empregos até o término do evento”, declarou.

O presidente da CDL contou que, neste ano, aderiram ao Liquida, além dos lojistas, as áreas de saúde, bares, restaurantes e revenda de automóveis. “É uma oportunidade para pequenos comerciantes que, na maioria da vezes, não têm como fazer sua divulgação e acabam se beneficiando desse momento para ficarem conhecidos”, argumentou.

Em 2007, segundo Noer, o Liquida Porto Alegre realizou um dia de solidariedade no Brique da Redenção com objetivo de arrecadar fundos para recuperação e ampliação do setor de queimados do Hospital de Pronto Socorro (HPS). “Foi um sucesso”, comemorou.

Além do presidente da CDL, participaram da reunião o presidente da Cefor, vereador Professor Garcia (PPS), João Dib (PP) e Luiz Braz (PSDB).

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)